[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Biblioteca Irene Cruz é um espaço aberto a toda a população de Bucelas e a todos quantos nos visitam.

A primeira Biblioteca que existiu em Bucelas foi a Biblioteca Fixa n.º 67 da Fundação Calouste Gulbenkian, nas instalações da Casa do Povo.

A Junta de Freguesia de Bucelas em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Serviço de Bibliotecas e Apoio à Leitura e com o apoio da Câmara Municipal de Loures, mediante Protocolo de Cooperação na Área da Leitura, reabriu ao público a Biblioteca Fixa n.º 67 de Bucelas no dia 10 de Outubro de 1997, no edifício da Junta de Freguesia de Bucelas.

Após a extinção do serviço de Bibliotecas e Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian em Dezembro de 2002, foi aprovada pelo executivo uma nova denominação, passando a designar-se Biblioteca Irene Cruz, como homenagem póstuma à professora que leccionou no mesmo edifício durante várias décadas.

A Biblioteca encontra-se instalada no edifício da Junta de Freguesia, num espaço multifuncional, constituído por vários sectores:

  • Sector de acolhimento e orientação dos utilizadores: informações, inscrições, empréstimos e devoluções;
  • Sector de adultos: Leitura de periódicos, consulta de livros em regime de livre acesso;
  • Sector Infanto-juvenil: livros para crianças e jovens até aos 16/17 anos.
  • Sector audiovisual: Requisição de CD’s, DVD’s e VHS’s e visionamento dos mesmos
  • Espaço Digital

Horário 

  • Segunda a Sexta feira: das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Contactos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]